Violins – Aurora Prisma (2003)

abril 25, 2008 at 12:25 pm (Música Brasileira, Violins)

https://i0.wp.com/www.pensamentoscirculares.blogger.com.br/cover-auroraprisma-big.jpg

A exceção reina neste espaço. Sempre há bons motivos pra exceções. É o caso desta banda sensacional de Goiânia, Violins. Há muito que eu ouvia falar deles. O terceiro disco, Tribunal Surdo, considerado sua obra-prima, figurava em todas as listas de melhores do ano em 2007. Mas mesmo assim não tinham me chamado a atenção. Então, no início de 2008, Bruno Cupertino e seus comparsas lançaram a Redenção dos Corpos, disco conceitual, dividido em duas partes. Baixei a primeira parte e mais uma vez não me seduziu à primeira audição. Mas ficou pendente na minha coleção a segunda parte do disco. Coisa que eu sou meio encanado é ficar com obras incompletas no HD. Mesmo que as possua apenas para registro. E então, na semana passada, baixei o que faltava da Redenção dos Corpos e, depois de ler muitos elogios ao disco e à banda, resolvi carregar no MP3 pra mais uma tentativa. O que aconteceu depois é que faz uma semana que não ouço outra coisa. Baixei os outros 3 disco da banda, a começar pelo primeiro Aurora Prisma, que é totalmente diferente dos demais, e é o meu preferido até agora. Lembra-me A tempestade da Legião Urbana, pela melancolia. É um disco sensacional que vocês vão poder conferir. Na minha humilde opinião, não há banda de rock em atividade no Brasil mais interessante que o Violins.

Confira: http://www.mandamais.com.br/download/?codigo=k2a3244200817584

Deixe um comentário